É normal ter dúvidas em como agir durante o processo seletivo. Levando em consideração que cada recrutador tem uma maneira de avaliar e também analisar a relação de critérios específicos à vaga entre o candidato.
5 de Agosto de 2015
Mas sempre há ações que são fundamentais para deixar uma boa impressão no processo seletivo. Atitudes-chave que podem destacar o candidato entre os concorrentes à vaga durante a entrevista.
Convidamos a Gerente de Recursos Humanos da Luandre – Soluções em Recursos Humanos, Francine Amadeu, para listar ações que auxiliam a um bom desempenho durante a entrevista.
Confira:
1) Pesquise sobre a empresa: o que fazem, o porte, ramo de atuação, localização
2) Use roupas adequadas para a ocasião, bem como maquiagem e acessórios
3) Chegue em torno de 10 a 15 minutos antes do horário marcado
4) Seja formal na maneira de se comunicar. Evite gírias
5) Fale sempre a verdade
6) Ouça com atenção as perguntas e responda de maneira clara, objetiva e mostrando segurança. Evite ser vago demais ou se prolongar nas respostas
7) Dar exemplos concretos de situações vivenciadas para ilustrar um conhecimento ou atividade desempenhada ajudam o entrevistador a entender o conhecimento técnico do candidato
8) Mostre interesse pela proposta, porém sem exageros.
9) Caso tenha dúvidas sobre a proposta ou a empresa, aproveite o momento oportuno para questionar. Isso reforça o interesse
10) Esteja aberto a negociações
11) Agradeça a oportunidade
InfoDica: Conheça melhor os seus pontos fortes e os seus pontos a melhorar, utilize essa informação a seu favor para potencializar as suas chances durante a entrevista de emprego. Faça a sua avaliação comportamental agora, clique aqui.
Obs: Para realizar essa ação é necessário que acesse o seu cadastro.